Terça-feira, Agosto 16, 2022
17.3 C
Braga
InícioReportagemBraga: Liga Men's Car completou 1º aniversário com aumento do número de...

Braga: Liga Men’s Car completou 1º aniversário com aumento do número de equipas

© Angélica Antunes

A Liga Men’s Car, competição de Futebol 7 do concelho de Braga, celebrou o seu primeiro aniversário este domingo, numa jornada que decorreu no Campo de Futebol de Ferreiros.

A comemoração decorreu com o último jogo do evento e todas as equipas foram presenteadas com uma lembrança da competição. A Liga Men’s Car colocou ainda insufláveis para as crianças e serviu bolo de aniversário aos jogadores e público presente.

© Angélica Antunes

Segundo Manuel Antunes, fundador e responsável da organização da Liga Men’s Car, a ideia de criar esta competição de futebol surgiu há um ano onde os jogos começaram num pavilhão desportivo. “A liga começou num pavilhão desportivo e com o verão decidimos alugar um espaço com as marcas do Fut 7 e com duas equipas apenas. Com a pandemia, não nos foi permitido ter mais equipas envolvidas. A partir de janeiro deste ano, começámos a expandir o evento e a receber cada vez mais equipas. Vamos para o próximo evento já na próxima semana com 12 equipas e a liga tem crescido bastante. A cada três meses temos crescido com cerca de três equipas e não se prevê um aumento do número de equipas devido ao envolvimento logístico que só por si já é grande”, sublinhou o fundador e organizador.

© Angélica Antunes

De acordo com Manuel Antunes, o objetivo da liga é “fazer quatro eventos por ano, todos com a duração de três meses e que coincidem mais ou menos com as quatro estações do ano para permitir os quatro vencedores”.

Os jogos desta liga de futebol 7 têm decorrido às terças-feiras à noite e a organização decidiu realizar o último evento e o aniversário na tarde de domingo para “envolver a família e abrir um espaço para crianças se divertirem”. O fundador referiu ainda que, apesar de a liga ser nova e sem um grande poder financeiro, “foi realizado todas as condições, tanto no decorrer dos jogos, com na celebração do dia de hoje para que toda a gente pudesse se divertir e ficar com uma pequena lembrança da competição”.

Manuel Antunes falou que a liga tem equipas de Braga, Barcelos e Vila Verde e que tem tido uma grande procura por parte de muitos jogadores interessados em integrar esta nova competição bracarense. O fundador contou ainda que “no futuro poderá haver uma alteração na competição” e está a pensar “separar as equipas por duas divisões”. 

A competição tem decorrido no Campo de Futebol de Ferreiros mas também no Campo de Futebol do Bairro da Misericórdia. O último evento foi composto pelas equipas: União da Rodovia de Braga, ACRIF de Fradelos que foi o vencedor deste último evento, o Bazuca FC, o Barber Shop, os Pés Esquerdos, o Pop Gare, o ACDR de Arentim e o Talochas FC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS