Sexta-feira, Maio 27, 2022
20.8 C
Braga
InícioBragaBraga lança diretório para Operadores Turísticos e novo Roteiro Turístico

Braga lança diretório para Operadores Turísticos e novo Roteiro Turístico

© CM Braga

Decorreu hoje, no Posto de Turismo, a apresentação do Diretório para Operadores Turísticos e do novo Roteiro Turístico de Braga. Estas são duas ferramentas que contribuem para a qualificação do material promocional da cidade e têm como objetivos estimular o setor e impulsionar a retoma após o período de restrições que se viveu devido à Covid-19.

O Diretório para Operadores Turísticos pode ser acedido aqui. Já o novo Roteiro Turístico de Braga pode ser consultado aqui.

Novo Diretório permite gerar novas oportunidades de negócio

A Criação do Diretório de Braga para os Operadores Turísticos tem como objetivo fornecer um conjunto de informação útil à sua atividade, contribuindo para diversificar a oferta turística e gerar oportunidades de negócios.

Os Operadores Turísticos são os fornecedores de pacotes às agências de viagens para que estas possam contratar serviços. Neste período em que a pandemia veio acelerar a digitalização dos processos, os materiais impressos para apresentar os destinos deram lugar aos pedidos de informação em formato digital.

Perante esta necessidade, a criação deste Diretório possibilita a consulta de uma forma rápida, dinâmica, acessível e sucinta, por parte do Operador Turístico, da informação desejada – que pode ser atualizada conforme os produtos sejam mais ou menos procurados. Pretende-se, deste modo, proporcionar uma abordagem informacional que permita explorar o potencial da cidade e aumentar a venda dos produtos, experiências e serviços bracarenses.

Roteiro Turístico orienta experiência turística dos visitantes em Braga

Já o novo Roteiro Turístico de Braga tem um formato de livro de bolso que facilita o seu transporte. Permite uma melhor integração e ordenação dos locais históricos, museus, eventos, gastronomia, espaços culturais ou contactos relevantes para a divulgação da cidade.

Para a Autarquia, “trata-se de uma importante ferramenta para a leitura da realidade e da situação sociocultural existente em Braga, contendo de forma articulada e ordenada os elementos necessários para a visita à cidade. Dá também um sentido cultural, histórico ou natural à visita, contribuindo para a procura e orientação dos fluxos turísticos em Braga”.

Seguindo a lógica de facilitar a utilização e leitura em dispositivos móveis, este novo formato de roteiro integra-se nos novos dispositivos tecnológicos, tornando a leitura e consulta digital mais fácil.

Foi, ainda, acrescentado um mapa da região Norte cedido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte para facilitar a localização da cidade e permitir a deslocação do turista aos territórios envolventes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS