Quinta-feira, Junho 20, 2024
18.9 C
Braga
BragaBraga: Junta de São Vicente organiza sessão de Plogging na quinta-feira

Braga: Junta de São Vicente organiza sessão de Plogging na quinta-feira

A comunidade está convidada a participar na sessão de limpeza daquela eco-freguesia.

© Daniel Pinto

A Junta de Freguesia de São Vicente, em parceria com o Município de Braga, organiza do dia 30 de maio, quinta-feira, a iniciativa “Plogging Challenge Portugal”, às 09:30, com início na Horta Urbana de São Vicente.

“Fomos destacados como uma eco-freguesia, mas uma eco-freguesia é mais que um prémio que podemos ostentar, é uma realização diária e uma luta que deve passar pela consciencialização da nossa comunidade e iniciativas concretas. Convidamos todos os vicentinos e bracarenses a participarem,” referiu o presidente de Junta da Freguesia de São Vicente, Daniel Pinto.

A “eco-caminhada” tem como objetivo a sensibilização na área do ambiente com a recolha de resíduos urbanos, apelando um uso mais consciente do espaço público e para a importância da recolha e reciclagem dos resíduos. Esta é uma iniciativa que visa consciencializar os participantes para a importância de um ambiente urbano cuidado, permitindo o exercício físico em simultâneo.

A sessão de plogging terá o seu início na Horta Urbana de São Vicente, e percorrerá várias ruas e localidades da freguesia, entre as quais: o Bairro das Andorinhas, o Mercado Municipal, o Centro Coordenador de Transportes, terminando na Praça Mouzinho de Albuquerque (Campo Novo). A organização nacional da iniciativa “Plogging Challenge Portugal” é do Movimento Plogging Santa Maria da Feira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES