
A União de Freguesias de Crespos e Pousada, em Braga procedeu à regularização da situação contratual de nove colaboradores.
Esta medida, segundo a autarquia local, “foi vista com bons olhos pelos trabalhadores e pela própria Junta por se tratar de uma concretização esperada há vários anos”.
“Aguardávamos por esta regularização há vários anos que nos dá mais segurança e ainda mais motivação. O atual executivo acabou por conseguir avançar com esta iniciativa que é muito boa para nós”, disse Teresa Fernandes, que trabalhava há 11 anos para a autarquia.
Também Josefa Barros, que trabalha há mais de 20 anos na Junta de Freguesia, afirma que “esta regularização é uma mais-valia para todos os colaboradores” e que confere “maior segurança sobre o futuro” das suas carreiras.
José João Correia, presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada, explica que “esta regularização tratou-se de um grande objetivo do Executivo da Junta que foi finalmente atingido e que é um enorme motivo de muito orgulho para a autarquia local”.
“Encaramos a regularização da situação contratual dos nove colaboradores precários como uma medida fundamental para dar mais segurança e confiança a quem, todos os dias, nas mais diversas áreas, dá o melhor de si para servir a população de Crespos e Pousada. Sabemos que vários Executivos tiveram este dossier nas mãos e foi agora finalmente possível concretizar este desejo antigo. Acreditamos que para além dos colaboradores, vão ser as populações as principais beneficiárias desta regularização”, disse o presidente.
Os colaboradores atingidos por esta regularização trabalham nos serviços da União de Freguesias que vão desde o transporte solidário, o ATL, cozinha, serviços administrativos e operacionais, entre outros.