Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
BragaBraga já tem projeto para a construção do novo albergue para Peregrinos...

Braga já tem projeto para a construção do novo albergue para Peregrinos de Santiago

© Luis Filipe Pedroso

O projeto final para a construção do futuro Albergue de Peregrinos de Santiago de Braga foi apresentado esta segunda-feira. O edifício irá nascer no próximo ano, nas traseiras da Junta de Freguesia da Cividade, com capacidade para 16 pessoas. O equipamento será incluído e acolherá animais.

O momento desta apresentação contou com a presença de Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

“Depois de um fantástico apoio e trabalho feito pela União de Freguesias Maximinos, Sé e Cividade, na pessoa do presidente  Luis Filipe Pedroso, Município de Braga, na pessoa de António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, “apadrinhado” por D. Roberto Rosmaninho Mariz, Bispo Auxiliar da Diocese do Porto, na conferência do Dia Nacional do Peregrino e depois de ter sido ouvida nas reuniões a Associação Espaço Jacobeus – Confraria de Santiago, temos o projeto final do futuro Albergue de Peregrinos nas instalações da Junta de Freguesia de Santiago da Cividade. Parabéns a todos os envolvidos no projeto, culmatando, assim, uma lacuna existente na cidade dos Arcebispos para apoiar os peregrinos que nos visitam e iniciam o seu caminho na cidade. Excelente prenda de Natal antecipada para todos os peregrinos e simpatizantes do Apóstolo Santiago. O Apóstolo Santiago a ajudar”, referiu Luís Miguel Sampaio, delegado de Braga da Associação Espaço Jacobeus.

Recorde-se que a construção deste equipamento foi anunciado no mês de outubro, no Auditório da Junta de Freguesia da Sé, na ocasião do Dia Nacional do Peregrino. Leia o artigo aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES