Sábado, Julho 20, 2024
20.6 C
Braga
BragaBraga investe 750 mil euros em intervenção na Praia Fluvial do Cavadinho

Braga investe 750 mil euros em intervenção na Praia Fluvial do Cavadinho

© CM Braga

O Município de Braga vai avançar com o projeto da Praia Fluvial do Cavadinho, em Crespos, visando preservar a natureza do local e valorizar todo o espaço de forma a “ser fruído pela população”.

O projeto foi adjudicado à empresa J.C.C.A. Lda e será analisado em sede de reunião de Executivo Municipal, que terá lugar na segunda-feira, no Centro de Juventude de Braga.

Num investimento de 749.500 euros e com um prazo de execução de 240 dias, o projeto “privilegia a opção por sistemas construtivos com reconhecida sustentabilidade ambiental, numa área de implantação de aproximadamente 10.200m2”.

“Com esta intervenção, será criado um espaço de merendas e de estadia, acessos e fruição da margem e/ou aplano de água, parque de estacionamento e vias de ligação entre estacionamentos e equipamentos, a criação de restrição de acessos de veículos à margem, a articulação com o canal da Ecovia do Rio Cávado, assim como a construção de bar e equipamento de apoio fluvial. Está previsto, ainda, a criação de um espaço de primeiros socorros, instalações sanitárias e balneário”, explica a autarquia.

Para a Câmara Municipal, “Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência. Com condições naturais únicas, a praia fluvial de Crespos tem sido classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com o ‘Galardão de Qualidade Ouro’. Ao longo dos últimos anos, o Município tem efectuado várias intervenções com o objectivo de proporcionar as melhores condições aos seus utilizadores, avançando agora com um projecto de fundo que visa criar todas as infraestruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES