Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioBragaBraga investe 160 mil euros em intervenção na praça da Urbanização da...

Braga investe 160 mil euros em intervenção na praça da Urbanização da Makro

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga inaugurou, esta quinta-feira, a requalificação da Praça Padre Ricardo da Rocha, na urbanização da Makro. Foram renovados o parque infantil, foi colocado novo mobiliário urbano, reforçada a iluminação e o parque arbóreo, num investimento de 160 mil euros.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que “existia a necessidade absoluta de proceder a esta requalificação do espaço público face à elevada densidade populacional desta zona, permitindo agora que a população dele possa usufruir da melhor maneira”.

© CM Braga

Também na Praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira foi colocada a estátua “Fuguras”, adquirida pela Autarquia à Galeria Mário Sequeira em 1997, que estava anteriormente localizada na Rua dos Capelistas.

© CM Braga

Por seu turno, Olga Pereira, vereadora da Gestão e Conservação de Espaço Público, destacou a importância de enriquecer esta zona com arte em espaço público. “A arte é para todos e deve ser usufruída por todos, sendo este mais um elemento que valoriza esta zona residencial”, disse.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS