Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioBragaBraga investe 15 mil euros na requalificação do Campo de Basquetebol de...

Braga investe 15 mil euros na requalificação do Campo de Basquetebol de Lomar

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga inaugurou hoje a requalificação do Campo de Basquetebol de Lomar, num investimento de cerca de 15 mil euros. O recinto foi pintado pelo artista urbano Silkarte, que teve como tema “Juventude”.

Esta iniciativa foi promovida pela Autarquia, que se associou à Federação Portuguesa de Basquetebol e à Associação de Basquetebol de Braga, no âmbito do programa 3×3 BASKETART.

Durante a inauguração, Ricardo Rio realçou a transformação desportiva, social e cultural do equipamento após a requalificação. “Este era um recinto que necessitava de uma profunda requalificação para servir as coletividades e ser um fomento para a promoção do desporto junto da população, tornando-se num espaço cheio de vida. Com este projeto procurámos criar condições para que este equipamento se tornasse atrativo, promovendo uma modalidade em franco crescimento no concelho”, referiu o autarca, destacando a intervenção artística que se revelou “uma verdadeira obra de arte e é também uma forma de embelezar os equipamentos, incentivar a sua preservação, promover a cidade e os próprios artistas”.

Os trabalhos de requalificação contemplaram a substituição da vedação e a pintura do piso e surge no âmbito da requalificação de alguns polidesportivos do concelho através da Arte Urbana. Dado que é um polidesportivo exclusivamente voltado para a prática do Basquetebol, a Federação Portuguesa de Basquetebol colaborou neste projeto oferecendo as tabelas e outros equipamentos.

A inauguração contou ainda com a presença de Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Fernando Monteiro, presidente da Associação de Basquetebol de Braga, da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da União de Freguesias de Lomar e Arcos, Eduardo Fernandes, assim como de dirigentes dos clubes de basquetebol da cidade.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS