Domingo, Agosto 7, 2022
24.4 C
Braga
InícioBragaBraga investe 1,2 milhões de euros na requalificação da EB1 de Este...

Braga investe 1,2 milhões de euros na requalificação da EB1 de Este São Pedro

© CM Braga

As obras de requalificação da EB1 de Este São Pedro, em Braga, já estão a decorrer, numa intervenção com investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros. Com esta requalificação, a escola vai passar a integrar o jardim de infância, que hoje funciona em edifício autónomo e garantir novas acessibilidades, assim como criar condições de utilização para pessoas com mobilidade condicionada.

O complexo escolar terá também uma zona de atendimento, duas salas de apoio ao ensino individualizado, salas para a Componente de Apoio à Família (CAF) e para Necessidades Educativas Especiais (NEE), assim como instalações sanitárias para a EB1 e jardim de infância.

A atividade letiva continua a decorrer normalmente nas instalações provisórias instaladas no polidesportivo da freguesia, através de um sistema modular que viabiliza o desenvolvimento das atividades letivas pelo tempo em que decorrerão as obras de requalificação e ampliação da escola.

© CM Braga

Durante uma visita de acompanhamento, Olga Pereira, vereadora responsável pelo pelouro das Obras Municipais, lembrou que o Município de Braga “está apostado na requalificação das escolas do concelho, de forma a garantir o bem-estar, conforto e qualidade de vida a toda a comunidade escolar”. “Temos vindo a realizar várias intervenções nos edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto e segurança e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais”, referiu, salientando que este equipamento “será alvo de uma intervenção global, visando melhorar a segurança e funcionalidade de todo o edifício e sua envolvente, nomeadamente, ao nível da climatização, luminosidade e acústica”.

A conclusão das obras está prevista para dezembro deste ano, cujo projeto vai permitir a remodelação e ampliação total do equipamento, com recreio coberto, uma biblioteca, um refeitório/sala polivalente, respectivas zonas de serviços e áreas de apoio, sala de professores e gabinete de trabalho.

Por seu turno, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, referiu que esta era uma requalificação “há muito desejada” por a comunidade escolar local. “Este projeto vai garantir que estes alunos passem a ter exatamente as mesmas condições de poderem aceder a uma Educação de qualidade, tal como outros de vários pontos do concelho que já tiveram as suas escolas intervencionadas”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS