Domingo, Junho 23, 2024
24.5 C
Braga
BragaBraga: Inaugurada Unidade Local de Proteção Civil de Merelim São Pedro e Frossos

Braga: Inaugurada Unidade Local de Proteção Civil de Merelim São Pedro e Frossos

© UF Merelim São Pedro e Frossos

Foi inaugurada, esta semana, a Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) na União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga.

A Junta de Freguesia considera que foi “dado um passo significativo na promoção da segurança e preparação da comunidade”.

As Unidades Locais de Proteção Civil possibilitam a criação de grupos voluntários para o cumprimento das suas missões atribuídas, bem como para apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil, sem prejuízo do apoio aos agentes de Proteção Civil se o coordenador da ULPC assim o entender.

No momento da inauguração, a presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, Adélia Silva, destacou a importância desta valência. “A inauguração desta Unidade Local de Proteção Civil representa um passo fundamental para a nossa comunidade. Estamos a fortalecer a capacidade de resposta em situações de necessidade, promovendo a segurança e o bem-estar dos nossos residentes”, disse a presidente.

Com a ULPC agora operacional, a União de Freguesias reforça o seu compromisso com a segurança coletiva, destacando-se “a maior prevenção e prontidão para enfrentar desafios que possam surgir”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES