PolíticaAutárquicasBraga: IL pede explicações ao candidato do PS a Real, Dume e...

Braga: IL pede explicações ao candidato do PS a Real, Dume e Semelhe sobre alegados gastos com o “Viva o Bairro”

O partido pediu também explicações à BragaHabit.

© IL

Sérgio Gomes, candidato da Iniciativa Liberal à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, está a pedir esclarecimentos ao candidato do PS à presidência de Junta, Adolfo Reis, sobre alegados gastos da Associação de Moradores de Montélios com o Programa Viva o Bairro.

“Quem está na vida pública e se candidata a um cargo tão importante como o de presidente da Junta, não pode ter qualquer dúvida pendente ou manto de suspeição, neste caso sobre a forma como foram gastos os fundos do Programa Viva o Bairro. Exigimos que o candidato do PS apresente os comprovativos dos gastos e de toda a condução do processo”, informou Sérgio Gomes, após ter pedido esclarecimentos à Bragahabit.

Em causa são dois passeios ainda antes do anúncio da candidatura do presidente da Associação de Montélios à União de Real, Dume e Semelhe pelo PS. “Foram levantadas várias dúvidas sobre a forma como ‘os convites’ anunciados posteriormente ao evento, foram feitos. Várias pessoas de Montélios nunca ouviram falar de tal organização ou ‘convite’ e mais surpreendidos ficaram quando se organizou um passeio com pessoas apenas de Semelhe com outro destino. Ou os habitantes de Montélios são todos convidados para os eventos, ou ficamos com a sensação de que ‘os convites’ foram realizados de forma seletiva e com intuitos pouco claros”, refere Sérgio Gomes.

“O Programa chama-se Viva o Bairro, ou Vivam os Bairros limítrofes, ou Viva a Freguesia, ou Vivam os Eleitores? É este o momento de esclarecermos as dúvidas dos Moradores de Montélios e de todos os contribuintes que se sentem no mínimo estupefactos com este tipo de iniciativas, afastando qualquer dúvida de atividade eleitoralista. Porque não “convidaram” habitantes de Dume ou de Frossos já que o objetivo era a coesão territorial?”, questionou o candidato da Iniciativa Liberal.

“A Bragahabit tem um único objetivo e é Social, apoiar rendas e habitação a quem mais necessita. É no mínimo indecoroso ver que aprovaram iniciativas que devem ser competência da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia. Não podem escudar-se nos regulamentos para fugirem às suas responsabilidades. Basta ler o regulamento para se perceber que devem explicações aos Bracarenses. É urgente uma nova forma de fazer política, sob pena de continuarmos a alimentar mais revoltas silenciosas em muitos contribuintes, que inevitavelmente conduzem a mais extremismo eleitoral”, concluiu Sérgio Gomes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES