Quinta-feira, Julho 25, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga: Igreja de São Victor recebe concerto barroco esta quarta-feira

Braga: Igreja de São Victor recebe concerto barroco esta quarta-feira

Pela Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

© Junta de Freguesia de São Victor

A Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian vai realizar um concerto de música na Igreja de São Victor, em Braga, subordinado à época barroca.

Este concerto, que se realiza esta quarta-feira, às 19:30, surge no âmbito da atividade “Barroco em Festa”, promovida pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e pela ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

A iniciativa “Barroco em Festa” está a ser desenvolvida em Braga desde esta segunda-feira, cujo objetivo é mostrar e permitir aos alunos do Conservatório interagir e aprender mais sobre música “historicamente informada”.

Desta forma, os alunos vão ter a possibilidade de frequentar aulas de instrumento com professores da ESMAE, em dinâmicas de ensemble, para explorar e promover o repertório musical do período barroco, utilizando instrumentos históricos, além de integrar o conhecimento dos aspetos históricos entorno da produção musical da época.

Este intercâmbio cultural entre a ESMAE e o CMCG culmina com o concerto de repertório barroco.

O concerto é de entrada livre, pois pretende ser uma “oferta” do Conservatório de Música Calouste de Gulbenkian à comunidade.

O concerto conta com o apoio da Paróquia e da Junta de Freguesia de S. Victor.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES