Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioReportagemBraga: Gondizalves cria clube de futebol para os mais jovens

Braga: Gondizalves cria clube de futebol para os mais jovens

Braga TV

Foi fundado em Braga o Futebol Clube de Gondizalves. A assinatura do protocolo de cooperação foi celebrado este sábado entre o presidente da União de Ferreiros e Gondizalves, João Costa, e o presidente deste clube desportivo, Alberto Oliveira.

O protocolo visa a cedência do campo de futebol de Gondizalves que irá ter uma intervenção de melhoria do espaço, valor que será custeado pelo novo clube.

João Costa regozijou-se com o nascimento deste projeto desportivo que irá permitir às crianças e jovens a prática de futebol e, também, elevar o nome de freguesia. “É uma dia muito especial para Gondizalves porque hoje foi criada a associação Futebol Clube de Gondizalves que vai representar a freguesia em termos de desporto. Temos ótimas condições no campo de futebol e quando foi apresentado o projeto à Junta de Freguesia, disse logo que sim porque os seus representantes são pessoas responsáveis e há a particularidade das crianças poderem praticar desporto na freguesia onde residem”, disse o autarca.

O presidente da União de Ferreiros e Gondizalves agradeceu à direção do Futebol Clube de Gondizalves pela “vontade que tiveram em apresentar este grande projeto à Junta de Freguesia”. “O associativismo é necessário porque garante a estabilidade da freguesia e todas as instituições, seja ela de cariz social, desportivo ou religioso, fazem parte do nosso património”, sublinhou.

Pedro Alberto Lamego, coordenador técnico e presidente da mesa da Assembleia do Futebol Clube de Gondizalves, agradeceu ao Executivo local pela aprovação do projeto e pelo apoio que irá prestar ao desporto. “É para nós uma honra estarmos numa freguesia tão bem localizada em que num espaço físico nos permite ter a excelência deste desporto. A melhor definição que posso fazer de um verdadeiro presidente de Junta é a forma como dispôs de todos os esforços para que este projeto fosse uma realidade. João Costa foi incansável connosco, tentou sempre articular todas as situações e é um prazer para nós poder representar a freguesia. Já começamos a sentir o clube mesmo antes de ir para o campo de futebol e acho que vamos fazer um projeto bonito e elevar bem alto o nome da freguesia de Gondizalves”, realçou.

As inscrições já se encontram abertas e poderão ser realizadas através do número de telefone 917211899 ou para o e-mail [email protected].

Poderão inscrever-se crianças e jovens dos 4 anos aos 16 anos, residentes em Gondizalves, mas também de outras freguesias e concelhos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS