Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: G.D.R. Santa Tecla quer concluir as obras na antiga escola

Braga: G.D.R. Santa Tecla quer concluir as obras na antiga escola

© Ricardo Silva

Ricardo Silva, candidato independente à Junta de São Victor, em Braga, visitou o Grupo Desportivo Recreativo “Santa Tecla”, situado num local central da freguesia, fazendo-se acompanhar por Inácio Anjos e Mário Meireles. Os vários representantes dos órgãos sociais do G.D.R. “Santa Tecla” receberam a comitiva da candidatura independente, tendo dado nota dos desafios que o clube possui.

Para António Rodrigues, presidente do clube, “o futuro passa por concluir as obras na antiga Escola Adaltiva Vieira, promovendo o alargamento do espaço útil da sede do clube. A conclusão das obras irá permitir um novo programa de atividades, diversificando a oferta e incrementando o número de associados”.

Após “anos de abandono”, o clube conseguiu que o Município de Braga cedesse às instalações da antiga escola, desenvolvendo, logo de seguida, uma recuperação “exemplar” dos alçados e da cobertura. Contudo, agora, o foco dos dirigentes é “terminar as obras para que ali possam surgir iniciativas como ginástica, aulas de iniciação à informática, danças de salão, entre outras”.

António Rodrigues alerta que estas obras são “essenciais para o desenvolvimento do clube, que tem vindo a apostar em ofertas variadas, como o Ténis de Mesa, o Judo ou o desenvolvimento do Grupo de Cavaquinhos e Cantares”.

Outras das mais-valias do clube é ter sob sua alçada a “gestão do recinto polidesportivo da Rua de Baixo”. Segundo Ricardo Silva, “este espaço desportivo é eclético e muito bem localizado, pelo que se torna um natural centro de atividade.

Já Inácio Anjos sugeriu ao Santa Tecla que “ali pudesse ser criada uma secção dedicada à atividade sénior, apostando numa rede convivial que promovesse o envelhecimento ativo e mitigasse a perda de mobilidade e reflexos físicos”.

A candidatura independente entende que “os espaços desportivos da freguesia devem obedecer a uma estratégia conciliada, inerente a uma Rede Desportiva Local, que tenha na Junta de Freguesia e nos clubes desportivos os parceiros para a desenvolver. Esta Rede Desportiva Local permitirá optimizar recursos, partilhar espaços e minimizar despesas para as agremiações desportivas”.

A prática desportiva, em geral, necessita de uma “forte aposta em conceitos como ética, fair-play e a segurança nos recintos desportivos”, algo que a candidatura liderada por Ricardo Silva se propõe trabalhar.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS