Quarta-feira, Maio 25, 2022
16.8 C
Braga
InícioBragaBraga: Festas de Nossa Senhora das Candeias e São José regressam a...

Braga: Festas de Nossa Senhora das Candeias e São José regressam a Tadim

© Banda Ritmo Douro / João Martins / Marotos da Concertina

As grandiosas festividades em honra de Nossa Senhora das Candeias e São José estão de regresso a Tadim, em Braga, de 16 a 18 de abril.

Após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19, o cartaz das festas foi anunciado com grande entusiasmo pela Comissão de Festas de Nossa Senhora das Candeias.

As solenidades darão início no sábado, 16 de abril, com uma Salva de Morteiros às 08:00, e às 08:15 dará entrada o Grupo Zés Pereiras de Fragoso, que percorrerá as ruas da freguesia. Às 21:00 tem início a Vigília Pascal Interparoquial em Tadim e às 22:00 sobe ao palco o grupo Marotos da Concertina. Às 00:00 decorre a Queima de Judas.

No domingo, dia 17 de abril, às 09:00, sai o Compasso Pascal. A partir das 22:00, a banda Ritmo Douro irá animar o arraial. Às 00:00 será lançada uma sessão de fogo de artifício.

Na Segunda-Feira de Páscoa, dia 18 de abril, às 08:00, será lançada uma Salva de Morteiros e às 10:00 dará entrada a Fanfarra de Escuteiros de São Pedro de Escudeiros. Às 10:15 sai a procissão da Capela de Nossa Senhora das Candeias rumo à Igreja Paroquial onde se dará o Encontro com Cristo Ressuscitado e São José (junto ao BPI). Às 11:00 será celebrada uma Eucaristia em honra de Nossa Senhora das Candeias e São José e animada musicalmente pelo Grupo Coral de Tadim.

Às 15:30 dará início uma reflexão Mariana, seguindo-se a Majestosa Procissão com vários quadros bíblicos. A partir das 18:00 irá atuar o grupo Ecos do Povo e no final das festividades será lançada uma sessão de fogo de artifício.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS