Domingo, Junho 26, 2022
17.8 C
Braga
InícioReportagemBraga: Festa do Dia da Criança celebrada em Ferreiros e Gondizalves com...

Braga: Festa do Dia da Criança celebrada em Ferreiros e Gondizalves com várias iniciativas

© Angélica Antunes

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, em parceria com a Associação Amigos “Os Satélites 79” e a Associação GIRAR, organizou, este sábado, a Festa do Dia da Criança com várias atividades para os mais pequenos.

Além de jogos tradicionais dinamizados pela GIRAR, o evento contou com insufláveis, pinturas faciais, palhaços, balonismo, pipocas e algodão doce que fizeram parte da oferta que as crianças tinham à sua disposição neste dia especial.

“Nesta associação trabalhamos em prol das crianças, mais precisamente as residentes em Ferreiros e Gondizalves. Hoje estamos com várias atividades a decorrer no âmbito da festa do Dia da Criança e para nós é bom porque os mais pequenos estão a participar com grande entusiasmo”, disse João Rodrigues, presidente da Associação Amigos “Os Satélites 79”.

© Sandra Antunes

Ulisses Lopes, presidente da Associação GIRAR, regozijou-se com a aderência das crianças aos jogos tradicionais. “Achamos por bem criar sinergias com outras associações para juntar esforços e aproveitar a mesma data para realizar esta iniciativa. ‘Os Satélites 79’ tiveram outro tipo de atividades ligadas com insufláveis e a GIRAR trouxe algumas brincadeiras de antigamente, coisas que eram da nossa infância. Portanto, estes jogos são um apelo às crianças que estão hoje mais voltadas para as áreas digitais. Trouxemos jogos como fisgas, elásticos e a macaca e as crianças estão incentivadas, o que para nós é bom”, afirmou Ulisses Lopes.

© Angélica Antunes

Por seu turno, Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, realçou que esta iniciativa é promovida todos os anos pela Autarquia local, tendo este ano contado com a parceria da Associação Amigos “Os Satélites 79” e a GIRAR.

“A Festa do Dia da Criança iria ser promovida pela União de Freguesias, como todos os anos o fazemos, só que este ano associámo-nos a estas associações para realizar esta atividade. No dia 1 de junho as crianças tiveram animação nas várias escolas da união, com algum apoio da Junta de Freguesia e Associações de Pais. Hoje, juntamente com a Associação Amigos ‘Os Satélites 79’ e a GIRAR, proporcionámos vários jogos às crianças, que estão felizes com os diversos jogos tradicionais, insufláveis, pinturas. É isto que nos faz todos os dias querer fazer mais e melhor porque quando chegamos aqui e vemos esta moldura de crianças, é para nos muito gratificante e um incentivo para trabalharmos todos os dias em prol das duas freguesias”, sustentou a autarca.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS