
A Iniciativa Liberal de Braga apresentou Fernando Costa como candidato à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 12 de outubro.
Fernando Costa, de 31 anos, solteiro, é natural de Braga e vive na freguesia há três décadas. Licenciado em Ciências da Comunicação, iniciou a carreira como jornalista, tendo posteriormente entrado na área de vendas e publicidade, situando-se hoje como diretor comercial numa empresa de comunicação no Porto.
Segundo Fernando Costa, “esta candidatura não só pretende dar continuidade ao que foi feito pelo partido nos últimos quatro anos, com o seu lugar conquistado na Assembleia, como também trazer agora uma nova energia na autarquia, mostrando que é possível apresentar uma lista jovem e igualmente competente. A lista que completa esta candidatura representa isso mesmo: uma mudança de mentalidade e uma clara disrupção de um sistema já demasiado viciado entre os dois partidos do costume. Pretendemos dar continuidade ao que se tem assistido na cidade de Braga: um crescimento exponencial da Iniciativa Liberal e do próprio liberalismo”.
Fernando Costa é o novo candidato à autarquia, depois de Hélder da Rocha Pereira ter conseguido o lugar na Assembleia da Junta de Freguesia em 2021.


