Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioBragaBraga: Falta de limpeza na EN 205/4 preocupa Executivo da Junta de...

Braga: Falta de limpeza na EN 205/4 preocupa Executivo da Junta de Crespos e Pousada 

© Junta de Crespos e Pousada

A União de Freguesias de Crespos e Pousada, em Braga, referiu estar preocupada com as condições de segurança de circulação na EN 205/4, onde diariamente circulam centenas de automobilistas.

Em causa está “a falta de visibilidade de quem utiliza este importante acesso à freguesia e ao concelho, causado pela falta de limpeza da vegetação”. De acordo com a autarquia local, o Executivo desta União de Freguesias “tem interpelado há vários meses a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela limpeza”.

© Junta de Crespos e Pousada

“A densa vegetação causada pela falta de limpeza está a comprometer a visibilidade dos automobilistas e peões em relação aos outros veículos, mas também em relação à sinalização vertical existente. A isso juntam-se também questões de falta de higiene da via pública. Em resposta a um dos vários ofícios enviados pela Junta de Freguesia, as IP até já se comprometeram em realizar a limpeza, apontando os trabalhos para a data de 18 de julho. Contudo, até ao momento não foi realizada qualquer limpeza”, disse a autarquia.

“A situação agrava-se em vários pontos da EN 205/4, mas também junto à Ponte do Porto, no limite da freguesia de Pousada. A autarquia local, limitada nas suas competências, tem registado várias queixas por parte da população e teme que a situação possa escalar com acidentes graves”, lamentou o Executivo.

Recorde-se que milhares de peregrinos percorrem a EN 205/4 a pé durante o dia ou noite, em direção ao Santuário de São Bento da Porta Aberta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS