Ao longo do mês de janeiro, o Município de Braga entregou mais de 900 livros de âmbito cultural, patrimonial e histórico às Juntas de Freguesia do concelho que possuem biblioteca ou sala de leitura/empréstimo. Ao todo foram entregues vários exemplares de 18 edições de obras que foram lançadas nos últimos anos de 2020, 2021 e 2022.
O objetivo passa por “democratizar a leitura no concelho, proporcionando a toda a população a possibilidade de aceder às publicações mais recentes sobre a literatura, a história e o património de Braga“.
Entre as edições distribuídas destaque para “Rua do Anjo, Fotografias de Alfredo Cunha”, Bilingue (português e inglês), Felisbela Lopes; “Obras completas de Maria Ondina Braga. Autobiografias ficcionais”, Edição e Prefácio José Cândido de Oliveira Martins; “Paisagens e Património. O Som, a Música e a Arquitetura”, com coordenação de Elisa Lessa, Pedro Moreira e Rodrigo Teodoro de Paula.
Foram ainda entregues as obras “Maria Ondina Braga. Quero Encontrar-me Comigo” de Secundino Cunha; “O Palácio de D. José de Bragança” de Eduardo Pires de Oliveira; “O Resgate de Frei João D`Ascensão” de Frei João Costa; “Todas as Noites Me Despeço” de Sebastião Alba; “Braga em Obras – Catálogo das Obras de Arte em Espaço Público (século XX e XXI) no Concelho de Braga” de Helena Mendes Pereira e Nilo Casares; “Braga, Histórias, Monumentos, Praças e Ruas… Escritos sobre Braga” de Luís Dias da Costa, entre muitos outros.