Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Encerramento da agência BPI em Gualtar revolta habitantes e comerciantes

Braga: Encerramento da agência BPI em Gualtar revolta habitantes e comerciantes

© BPI

O encerramento da agência BPI em Gualtar, Braga, tem revoltado os habitantes e comerciantes da freguesia.

Este é o segundo encerramento de uma agência bancária na freguesia, após o fecho da Caixa Geral de Depósitos. Gualtar mantém apenas uma Caixa Multibanco no edifício da Junta, dificultando os movimentos de quem ali reside.

O Executivo da Junta de Freguesia de Gualtar lamentou o encerramento desta agência e das respetivas Caixas Multibanco.

“A Junta de Freguesia tentou perceber os motivos do encerramento e procurou soluções mas, de pouco valeram, numa decisão que é de uma entidade privada sobre a qual não temos qualquer capacidade de interferir. A informação que tínhamos, do próprio Banco, era a de que os dois Multibancos iriam manter-se. Aparentemente, nem sequer isso se verificou. Desde ontem que não é possível usar as Caixas Multibanco que existiam nesse local. Resta-nos agora, apenas, uma Caixa Multibanco no edifício da Junta de Freguesia que serve os CTT e o Espaço Cidadão. Esta caixa, além de insuficiente, dificilmente servirá os comércios locais da zona mais central da nossa freguesia. Estes comércios estão dependentes, na sua atividade normal, da existência das referidas Caixas ATM”, informou o Executivo.

A Autarquia local sublinhou que reuniu com alguns comerciantes para encontrar soluções e repor os ATM em falta.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS