Braga em alerta amarelo devido ao calor
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Braga em alerta amarelo devido ao calor

Braga em alerta amarelo devido ao calor

Braga está, a partir desta quarta-feira, sob aviso amarelo por causa do calor, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O concelho fica abrangido, a partir das 10h00 de amanhã até às 18h00 de quinta-feira, 6 de agosto, pelo aviso amarelo do IPMA, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, dias em que o concelho vai ter valor que vão atingir os 37º.

Para esta terça-feira, as temperaturas máximas chegam aos 33º, subindo amanhã para os 35º, dia que o IPMA emite o alerta. Na quinta-feira, os termómetros atingem os 36º.

As temperaturas mínimas vão subir dos 14º, esperados para esta terça-feira, até aos 17º na quinta-feira.

Risco elevado de incêndio

O concelho de Braga apresenta até sexta-feira um risco elevado de incêndio. O risco de incêndio tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os níveis são calculados a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação.

Governo decretou Situação de Alerta para todo o país devido ao risco de incêndios, medida que vigora até às 23h59 desta terça-feira, dia 4 de agosto.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.