Domingo, Fevereiro 25, 2024
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga é Natal arranca no dia 1 de dezembro com um programa...

Braga é Natal arranca no dia 1 de dezembro com um programa repleto de cultura e animação

© CM Braga

É já na sexta-feira, dia 1 de dezembro, que arranca mais uma edição da “Braga É Natal”, que contará com mais de 100 atividades entre espetáculos culturais, como concertos, teatro, novo circo, ilusionismo, dança, cinema, performances, animação de rua, Mercado de Natal e muitas diversões.

O primeiro dia ficará marcado pela abertura do Mercado de Natal que, este ano, transita para a Praça Conde de Agrolongo. Depois do sucesso do ano passado, o mercado duplica a presença de expositores, passando para 30, entre artesãos, artistas e produtores locais. O Mercado de Natal irá decorrer até 24 de dezembro.

A abertura do espaço irá decorrer pelas 11:00 e contará com a apresentação de um conto de fadas clássico, a peça de teatro com marionetas “Branca de Neve”, pela Jangada Teatro. À tarde, pelas 17:30, na Avenida Central, André Sardet irá dar um concerto para abrilhantar a inauguração da iluminação de Natal, marcada para as 18:00.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, “em dezembro, a cidade enche-se de luz, cor e alegria, e transforma-se num lugar mágico, onde todos, de todas as idades, podem viver experiências inesquecíveis, entre inúmeras brincadeiras, diversões e espetáculos culturais.”

“O ‘Braga é Natal’ é um evento único que promove a cultura local, atrai e encanta turistas, dinamiza o comércio e fortalece a identidade coletiva, preservando e valorizando as tradições natalícias da região”, acrescentou o autarca.

Entre as novidades da programação deste ano destaque para os espetáculos de Novo Circo, com “Parada – O Circo dos Elefantes”, pela Companhia espanhola “La Maquiné” e para a Sétima Arte, com a projecção de oito sessões de cinema para toda a família.

Para os mais pequenos haverá uma programação intensa, diversificada e repleta de fantasia, com oficinas, exposições, teatro, animação e o carrossel. De destacar a Parada de Natal, no dia 10 de dezembro, que contará com mais de 750 participantes.

No mesmo dia, irá decorrer um espetáculo de Stand Up Comedy com os humoristas João Seabra, João Faquire e Miguel 7 Estacas.

Referência também para o Ciclo de Concertos de Natal da Sinfonietta de Braga “Viagem de Inverno” que surge, enquadrado no programa Braga é Natal, como mais uma referência ao nível da fruição das artes eruditas.

No dia 16 de dezembro, às 17:00, a cidade irá servir mais um Bolo-Rei Gigante, na Praça Municipal. Às 21:30 sai à estrada mais uma Corrida de São Silvestre, com partida na Praça da República.

O Altice Forum Braga é o centro da aventura natalícia com a Pista de Gelo, o Circo de Natal e vários espetáculos de bailado. A Passagem de Ano terá um cariz solidário com “Revenge of the 90s”.

A programação do Braga É Natal estende-se até 12 de janeiro com concertos de Ano Novo, Encontro de Reis, entre outras iniciativas.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES