Sexta-feira, Maio 17, 2024
9.5 C
Braga
BragaBraga volta a ter um Mercado de Natal. Este ano com nova...

Braga volta a ter um Mercado de Natal. Este ano com nova localização

© CM Braga

Braga volta a ter este ano um Mercado de Natal. A Câmara Municipal anunciou que as inscrições para o mercado estão abertas até 3 de novembro.

O Mercado de Natal vai decorrer pelo segundo ano consecutivo no âmbito da programação do “Braga é Natal”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga.

Este ano, o Mercado de Natal irá decorrer na Praça Conde Agrolongo, entre os dias 1 e 24 de dezembro de 2023.

Considerando a intenção estratégica do Município de “afirmar Braga como destino turístico de excelência através do fortalecimento da cultura, identidade e valores da região”, o Mercado de Natal visa promover e divulgar artesãos, artistas, livreiros e produtores locais.

O Mercado de Natal pretende “dar espaço aos sabores típicos de Natal da região, de Portugal e do Mundo, nomeadamente à gastronomia e doçaria, às bebidas quentes e aos produtos agro-alimentares, tais como biscoitos, chocolate, mel, frutos secos ou desidratados, entre outros”. Os brinquedos, os têxteis, os arranjos florais, as decorações natalícias e os presépios, bem como outros produtos de artesanato urbano e tradicional, também serão considerados, desde que “sejam relevantes para preservar o espírito da épica”. Também será possível a venda de livros, ilustrações e outros objetos impressos ou artísticos.

As inscrições devem ser efetuadas através do Portal do Balcão Único aqui. Após efetuar o registo no portal, os interessados devem aceder a Formulários > ECT – Espectáculos, Cultura e Turismo > Cultura.

As normas de funcionamento estão disponíveis aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES