Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga é a primeira cidade do país a receber o Campeonato Europeu...

Braga é a primeira cidade do país a receber o Campeonato Europeu de Veteranos em pista coberta

© CM Braga

Braga é a primeira cidade portuguesa a receber o Campeonato Europeu de Veteranos em pista coberta. A competição decorre entre os dias 20 e 27 de fevereiro e destina-se a atletas com mais de 35 anos de idade.

Disputados a cada dois anos, em 2018 estes campeonatos tiveram por palco Madrid. A prova, da responsabilidade da European Master Athletics (EMA), não se realizou em 2020 devido à pandemia de Covid-19. A organização estima a presença de cerca de 6 mil pessoas no evento, entre atletas e acompanhantes, o que “gerará para a cidade um significativo impacto económico”.

A competição irá decorrer no Altice Forum Braga, Centro de Lançamentos Dr. Braga dos Anjos (Camélias), Estádio 1º Maio, Regimento Cavalaria 6 (corta-mato) e Monte Picoto (marcha e estrada).

Estão inscritos 2348 atletas de 42 países, sendo que o atleta mais novo tem 35 anos e o mais velho 92 anos. Espanha apresenta-se com o maior número de atletas (629), seguindo-se Portugal (347), França (196) e Alemanha (188). A cerimónia de abertura realiza-se dia 20 de Fevereiro no Altice Forum Braga.

De acordo com Ricardo Rio, “este é um evento que terá um papel importante ao nível da dinamização económica e visibilidade da cidade”. “É uma competição que certamente terá um grande eco internacional, sendo que Braga dará novamente provas de que dispõe de toda a capacidade para organizar eventos desta magnitude”, afirmou, lembrando ainda que o Campeonato Europeu de Veteranos em pista cobert “está alinhado com a política do Município de promover a atividade física ao longo de toda a vida”.

Na conferência de imprensa de apresentação do Campeonato Europeu de Veteranos em pista cobert estiveram também presentes Sameiro Araújo, vereadora do Desporto do Município de Braga, Kurt Kaschke, presidente da EMA, e Luis Jesus, presidente da Anav – Associação Nacional de Atletismo Veterano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS