Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto quer criar plataforma para todas as associações de São...

Braga: Daniel Pinto quer criar plataforma para todas as associações de São Vicente

© Daniel Pinto

A equipa da coligação de Braga “Juntos Somos São Vicente” liderada por Daniel Pinto, reuniu com a Rusga de São Vicente e a Associação Ida e Volta – Associação Cultural e Artística, procurando debater os últimos anos do desenvolvimento das atividades associativas e culturais na freguesia, projetando “o futuro da freguesia para os próximos quatro anos de governação”.

“Iremos construir uma plataforma para todas as associações da freguesia poderem ter uma voz e partilharem as suas ideias para a comunidade. O Conselho Associativo Vicentino será uma realidade com a vitória do nosso projeto, um local onde todas as associações formalmente constituídas na freguesia, terão assento e de forma transparente e democrática, o local onde será aprovado o regulamento associativo da freguesia. O Centro Cultural Vicentino passará a ser uma realidade nos próximos quatro anos, aproveitando as instalações da antiga sede da junta de freguesia, criaremos um local de encontro para todos aqueles que fazem e sentem a cultura na nossa freguesia”, garante Daniel Pinto.

Estes projetos visam “corresponder aos anseios das instituições da freguesia e promover uma comunidade com elevados índices de participação cívica e cultural, uma bandeira do projeto da coligação”.

Daniel Pinto acrescentou que “a cultura é um pilar da nossa candidatura, um dos maiores legados que temos na nossa freguesia, ouvimos dos dirigentes associativos a dificuldade em promover e cativar os mais jovens para as suas atividades. Temos noção da importância da passagem do património cultural entre gerações, iremos através de diversas iniciativas trabalhar para esbater essas dificuldades, sempre articulados com os interesses das associações que compõem a freguesia”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS