Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto projeta rede de voluntários para combater isolamento social

Braga: Daniel Pinto projeta rede de voluntários para combater isolamento social

© Daniel Pinto

Daniel Pinto, candidato da coligação Juntos por Braga à presidência da Junta de São Vicente, reuniu com a companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga.

A reunião teve vários assuntos em destaque, sobretudo a análise do serviço prestado pela companhia na área geográfica de São Vicente, antes e durante o período de pandemia. Para o candidato dos Juntos por Braga, esta foi uma das suas “preocupações pelo número de ocorrências registadas”.

A coligação Juntos por Braga partilhou uma preocupação relacionada com “os elevados índices de isolamento social que foram verificados nos últimos dados censitários na freguesia de São Vicente”. Daniel Pintou referiu que “uma das minhas grandes apostas será a construção de um caminho para a coesão social. Através de vários projetos, procuraremos responder aos efeitos nefastos provocados pelo isolamento social, nomeadamente através de uma rede de voluntários ‘São Vicente’ para a partilha de experiências entre gerações e com projetos de dinamização cultural e desportiva para aqueles que vêm o seu contacto social limitado”.

“A rede de voluntários estará integrada na Unidade Local de Proteção Civil que iremos constituir, sendo que este órgão formal, visa essencialmente garantir uma resposta próxima aos problemas que possam surgir na freguesia, acionando de imediato elementos especializados ou formados para o efeito. Todo o efetivo da Unidade Local de Proteção Civil garantirá em situações de emergência, que envolvam pessoas e bens uma resposta de proximidade e articulação com as entidades, garantido que ninguém na freguesia fica sem resposta”, explicou Daniel Pinto.

“Temos a noção que determinadas situações exigem que alertemos de imediato das autoridades competentes para resolver as emergências que possam surgir, assim através de uma rede de voluntários procuraremos em cada zona da freguesia destacar um elemento que comunique de imediato com a proteção civil e assegure uma resposta efetiva às necessidades dos Vicentinos”, acrescentou.

O candidato dos Juntos por Braga afirmou que conta com os Bombeiros Sapadores para “colaborarem num programa de sessões de formação da comunidade e a construir junto da comunidade escolar e das gerações mais novas, o espirito de prevenção para situações que colocam em risco pessoas e bens”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS