Sábado, Fevereiro 24, 2024
9.5 C
Braga
InícioBragaBraga: Crianças de Sobreposta embelezam abrigo de passageiros com pintura do Arco...

Braga: Crianças de Sobreposta embelezam abrigo de passageiros com pintura do Arco Gigante

© Flávio Carvalho

As crianças do CATL da freguesia de Sobreposta, em Braga, embelezaram um abrigo de passageiros de autocarros com pinturas que ilustram o arco gigante das festas em honra do Santíssimo Sacramento e Sagrado Coração de Jesus, assim como os moinhos da Tojeira e de Portuguediz.

De acordo com Flávio Carvalho, residente em Sobreposta, “esta paragem é uma das principais da freguesia e foi ilustrada pelas crianças do ATL com referência a marcos importantes da freguesia: o arco de 26 metros que é feito e erguido todos os anos por dois mordomos votados no ano anterior e erguido e levantado todos os anos antes da festa do Senhor, no último fim de semana de julho. Também os moinhos da Tojeira e de Portuguediz foram pintados, assim como não podia faltar, os penedos da pena que estão sobrepostos e deram origem ao nome da freguesia Sobreposta”.

© Flávio Carvalho

Já o CATL do Centro de Sobreposta referiu que a iniciativa “começou com um desafio lançado pelo Município de Braga” e que “ficar nesta paragem à espera dos TUB é mais divertido”.

Recorde-se que a União de Freguesias de Crespos e Pousada também transformaram os seus abrigos em autênticas obras de arte. Veja a notícia aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES