Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioBragaBraga: Crianças de Mire de Tibães celebram Dia da Criança com jogos...

Braga: Crianças de Mire de Tibães celebram Dia da Criança com jogos de motricidade

Junta de Mire de Tibães

No âmbito do Dia Internacional da Criança, as crianças do jardim de infância participaram numa atividade oferecida pela Junta de Freguesia Mire de Tibães, em Braga, com jogos de motricidade no contexto escolar. Também as crianças da EB1 do Carrascal foram agraciadas com um pequeno gesto simbólico, como tem sido hábito nos anos anteriores.

A comemoração do Dia Mundial da Criança já é uma tradição muito valorizada pela comunidade escolar de Mire de Tibães. Nesse sentido, a Autarquia local pintou jogos no recreio exterior do Jardim de Infância de Mire de Tibães.

Com estas pinturas, é possível consolidar a interação do jogo e a motricidade nos contextos escolares, tentando tornar evidente os seus contributos para o desenvolvimento integral da criança, em idade pré-escolar e na sua aprendizagem, suscitando momentos repletos de cor, prazer, alegria e brincadeira, num contexto fora de sala de aula.

Para o presidente da Junta, José Magalhães, “temos o  prazer de todos os anos proporcionar um momento diferente, com um miminho aos alunos do Jardim de Infância e Escola Básica de Mire de Tibães, pensado e criado exclusivamente para as crianças. Graças à colaboração de professores e auxiliares, este dia tornou-se diferente, com um contágio de grande entusiasmo e alegria”.

No mesmo sentido foram as palavras de Maria Correia, diretora do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, que sublinhou a importância da iniciativa para as crianças. “Todos os agrupamentos fizeram atividades similares para assinalar este dia, promovendo sempre a alegria e bem-estar dos meninos. As crianças estavam felizes e acho que isso é o prémio de qualquer presidente da Junta e de qualquer diretor. O confinamento obrigou muitas crianças a estar nas suas casas. Só o facto de estarem presencialmente na escola, ao ar livre, verem-se presencialmente, eu penso que só por isso valeu a pena”, disse a diretora.

A Câmara Municipal de Braga também colaborou com a oferta de plantas para o arranjo exterior do espaço que acrescentou mais vivência colorida ao espaço.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS