Quarta-feira, Agosto 10, 2022
17.6 C
Braga
InícioBragaBraga com inscrições abertas para voluntários para a Noite Branca

Braga com inscrições abertas para voluntários para a Noite Branca

© CM Braga

Já estão abertas as inscrições para o programa de voluntariado na Noite Branca de Braga 2022, que vai realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

As ofertas disponíveis estão patentes no portal da Juventude de Braga. O período de inscrições decorre até 15 de agosto.

Destinado a jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho com idades entre os 18 e os 30 anos, o programa procura mobilizar todos os jovens que queiram ter uma experiência de voluntariado, na Noite Branca de Braga, fazendo parte deste evento que convoca e compromete todos com a Arte e a Cultura.

As funções dos voluntários passam pelo Apoio à Produção; pelo Acompanhamentos das Atividades Infanto-juvenis e pela Orientação de Público e Informações.

Para além da possibilidade de participar e fazer parte deste evento mobilizador da cidade de Braga, os voluntários terão uma série de benefícios como transporte gratuito nos TUB durante o período do evento; seguro; vestuário e identificação de voluntário; lanche e posteriormente entradas gratuitas em espaços culturais e concertos.

O projeto de Voluntariado Noite Branca 2022 visa promover a capacitação da comunidade através da participação ativa, do contato com organizações que possam providenciar aprendizagens e partilhas nos mais variados raios de intervenção das diversas entidades culturais da Cidade de Braga.

Após dois anos de interregno, um dos momentos mais marcantes da cultura bracarense está de volta. A Noite Branca de Braga acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro com uma nova imagem que procura a comunhão com o território e com a comunidade.

Instalações, performances, arte pública e contemporânea, exposições e concertos farão parte de uma jornada de mais de 48 horas de intensa atividade cultural para todos os públicos. Ao longo de três dias, bracarenses e visitantes poderão usufruir de mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, pelos museus, pelas salas de espetáculo e pelo espaço público.

Aurea, Richie Campbell, Fernando Daniel, Virgul, Syro, Ivandro, a Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, a Orquestra Filarmónica de Braga e Sofia Escobar são os nomes maiores do cartaz deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS