Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaBraga: Colégio D. Diogo e Sousa juntou mais de 280 ex-alunos

Braga: Colégio D. Diogo e Sousa juntou mais de 280 ex-alunos

Iniciativa assinalou os 75 anos do Colégio e o 100º aniversário do fundador.

© Colégio D. Diogo de Sousa

O refeitório do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, acolheu mais de 280 ex-alunos que se juntaram para o VIII Encontro anual dos ex-alunos do Colégio. Os alunos frequentaram o Colégio entre as décadas de 50 e 80 e este ano uniram-se para celebrar os 75 anos do Colégio e o 100.º aniversário do seu fundador, o Padre Elísio Araújo.

Este encontro iniciou com uma visita ao Colégio, seguida de uma Missa em homenagem ao seu fundador, ex-alunos e professores e de um almoço convívio oferecido pelo Colégio. Esta iniciativa foi organizada por um grupo de ex-alunos, com o apoio do diretor do Colégio e do diretor administrativo.

Neste convívio foi ainda lançado o Dom Diogo de Sousa Alumni que pretende “fortalecer os laços entre o colégio e os seus ex-alunos, proporcionando uma rede de suporte contínuo, tanto a nível pessoal e profissional. O programa Dom Diogo de Sousa Alumni será um pilar essencial para a comunidade escolar, promovendo o capital relacional (networking), o desenvolvimento profissional e a troca de conhecimentos entre gerações. Ou seja, pretendemos CATIVAR, criando laços que perdurem no futuro das novas gerações”, referem as suas promotoras e ex-alunas do Colégio, Maria João Azeredo e Sílvia Correia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES