Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Cidadão alerta para infrações na retirada de amianto na escola de...

Braga: Cidadão alerta para infrações na retirada de amianto na escola de Fraião

© Hélder da Rocha Pereira

Um cidadão bracarense denunciou várias infrações nos trabalhos efetuados na remoção de amianto na Escola EB1 de Fraião, em Braga. Num vídeo registado, é possível ver um dos trabalhadores a atirar poeiras para um baldio, após a retirada das placas de amianto.

Hélder da Rocha Pereira, candidato à presidência da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, denunciou a situação após ver o trabalhador a atirar as poeiras para um terreno adjacente.

“A Escola EB1 de Fraião, situada na Rua da Boavista, encontra-se neste momento a sofrer uma intervenção, no sentido da remoção do amianto. É assim que esta questão tão delicada é tratada, atirando o material do telhado para um baldio pertencente à União de Freguesias Nogueira, Fraião e Lamaçães”, disse Hélder da Rocha Pereira.

O cidadão alertou para a exposição de perigo contra a saúde do trabalhador. “Os resíduos que ficaram na retirada do amianto são um perigo para a saúde pública e para o meio-ambiente. Estão a ser cometidas várias infrações e o trabalhador nem está a usar óculos, luvas ou máscara. É necessário fazer uma fiscalização à obra”, alertou Hélder da Rocha Pereira.

Recorde-se que o Município de Braga está a substituir as coberturas de amianto nas escolas que contêm placas de fibrocimento, uma vez que o amianto é prejudicial para a saúde pública e para o meio-ambiente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS