
A Associação Braga Ciclável reuniu com a candidatura autárquica da CDU à Câmara Municipal de Braga para apresentar o documento Manifesto 40-24, que contém 40 propostas da associação a serem implementadas nos próximos 24 meses. Com este manifesto, a associação pretende “desafiar as candidaturas autárquicas a integrarem estas medidas nos respetivos programas eleitorais”.
“Durante a reunião foi possível, não só discutir as várias propostas do documento com os responsáveis da CDU, como também abordar as dificuldades de mobilidade que afetam os bracarenses, nomeadamente a falta de alternativas ao automóvel para as deslocações urbanas e interconcelhias”, refere a Braga Ciclável.
“A CDU manifestou abertura em considerar as medidas inscritas no manifesto, concordando com várias das propostas. Foi ainda discutida a necessidade de requalificar avenidas como a Avenida António Macedo, transformando-as em verdadeiras avenidas urbanas e não apenas variantes rodoviárias”, acrescenta.
Estiveram presentes na reunião Rafael Remondes e José Barbosa, em representação da Braga Ciclável, e João Baptista, Filipe Gomes e Gabriel Castro, pela CDU.