Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioReportagemBraga celebrou Carnaval com Desfile e Queima do Entrudo

Braga celebrou Carnaval com Desfile e Queima do Entrudo

A Rusga de São Vicente deu esta segunda-feira continuidade à tradição carnavalesca com o desfile “Olha o Home, Lá vai o Home” e a “Queima dos Entrudos” em Braga.

Foram vários os foliões, mascarados e grupos que aderiram ao repto lançado pela Rusga, acompanhando o desfile desde a sede da Rusga, na Avenida Artur Soares, percorrendo as ruas da cidade até à Avenida Central, onde foi lido o testamento de Libório Caturra.

A Avenida Central encheu-se de foliões e curiosos para ouvir a leitura do testamento e também algumas sátiras políticas dirigidos ao poder local. No final, o desfile voltou a percorrer as mesmas ruas ao inverso até ao largo da Igreja de S. Vicente, onde foram queimados os Entrudos.

Tal como manda a tradição, no final do ritual deu-se um momento de confraternização com os foliões participantes, que tiveram a recompensa da degustação de carnes verdes, broa e vinho.

https://www.facebook.com/BragaaTV/videos/801253076909250/

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS