Sexta-feira, Maio 7, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Casa das Bananas vai encerrar às 13:00 no dia 24 de...

Braga: Casa das Bananas vai encerrar às 13:00 no dia 24 de dezembro

Casa das Bananas

A Casa das Bananas, em Braga, vai encerrar o estabelecimento às 13:00 no dia 24 de dezembro para evitar possíveis ajuntamentos, já que neste dia se celebra o mítico Bananeiro. O anúncio foi feito por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que saudou esta decisão.

Há cerca de uma semana, o estabelecimento comunicou que iria cumprir este ano o Bananeiro, tendo gerado indignação nas redes sociais devido aos possíveis ajuntamentos em plena pandemia da Covid-19.

Face a este a anúncio, Ricardo Rio emitiu um comunicado, relembrando que não é permitido o consumo de álcool na via pública e alertou que a Polícia Municipal e a PSP vão ser intransigentes a fazer cumprir a lei e evitar possíveis ajuntamentos.

Na noite desta segunda-feira, o autarca fez uma publicação onde surge com o vereador João Rodrigues na Casa das Bananas, apelando aos bracarenses para irem buscar “o brinde”, nomeadamente a banana e o Moscatel de Setúbal, e celebrarem o Bananeiro em casa no dia 24 de dezembro.

“Saúdo publicamente a atitude responsável da Casa das Bananas, na pessoa do senhor Jorge, esposa e filha, que hoje nos transmitiram que encerrarão o estabelecimento às 13:00 no dia 24 para contribuir para a promoção da segurança pública. Quanto a esta iniciativa já com tradição, muitos farão seguramente como eu e o vereador João Rodrigues, deixando para casa o brinde do dia 24 com a banana e o moscatel que hoje já fomos buscar”, escreveu o edil.

Ricardo Rio deixou mais uma vez o aviso a “todos os que ainda pensam celebrar na rua, reitero o aviso quanto à conduta de fiscalização rigorosa da Polícia Municipal e PSP na Rua do Souto, como em vários outros espaços, que estão a publicitar iniciativas semelhantes”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS