Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Carolina Teixeira reuniu com Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros

Braga: Carolina Teixeira reuniu com Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros

© Carolina Teixeira

Carolina Teixeira, candidata do Partido Socialista à Junta de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, reuniu com a direção e os membros do Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros, onde discutiu sobre o cancelamento das atuações provocado pela pandemia da Covid-19.

José Veloso, presidente do Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros, contou à candidata socialista sobre as perdas de receitas e as preocupações desta associação.

“Desde festas canceladas à alteração da própria dinâmica, a nossa associação lamenta os efeitos da pandemia porque provocou perdas de receitas e problemas na nossa atividade. Estimam-se grandes perdas de receitas e problemas acrescidos na atividade atual e futura, uma vez que a pandemia resultou no cancelamento de festividades e celebrações previstas”, lamentou o presidente.

José Veloso contou a Carolina Teixeira que os meses de verão eram preenchidos com as atuações e que “alguns elementos já não têm o mesmo entusiasmo”, temendo que alguns elementos “venham a desistir” desta associação.

“Era costume ter os meses de verão muito preenchidos, mas acredito que ainda não é este ano que vamos ter saídas porque as festas populares não se vão realizar. Temo que alguns elementos venham a desistir, uma vez que não têm o mesmo entusiasmo que tinham quando a nossa associação estava no ativo”, disse o presidente.

Carolina Teixeira deu “algumas sugestões” para que o Rancho Santa Maria de Ferreiros “inicie a sua atividade”. “O Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros é uma associação cultural que muito enriquece as nossas festas tradicionais. Já fui membro deste rancho e orgulho-me de ter feito parte deste grupo de pessoas que não deixa morrer as nossas tradições. Deste modo, posso dizer que dei algumas sugestões para que esta associação inicie a sua atividade e que todos em conjunto, consigamos devolver o entusiasmo perdido no período da pandemia”, sublinhou a candidata do PS.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS