A população de Mire de Tibães, em Braga, uniu-se à campanha solidária “Mesmo à distância Unidos para ajudar” para ajudar as famílias que se encontram em dificuldades financeiras. Ao todo serão distribuídos 23 cabazes compostos por uma média de 25 artigos.
A campanha foi promovida pela associação Grupo Unidos de Tibães, com o apoio da Junta de Freguesia e de várias entidades.
Desde bens alimentares de primeira necessidade, brinquedos, jogos, material escolar e vestuário, foram muitas as manifestações de solidariedade expressas por quem ajudou.
“É com regozijo que a organização faz um balanço da campanha amplamente positivo, tendo superado as expectativas iniciais, o que prova que a solidariedade na comunidade tibanense está bem presente num ano de maior dificuldade para todos, devido à pandemia da Covid-19. Tivemos doações da população da freguesia, mas também de fora. Foi no fundo uma campanha bem sucedida, numa parceria feita com as pessoas de Mire de Tibães, com a Junta de Freguesia, com Associação de Pais das escolas da freguesia, com os supermercados ‘Feira dos Frescos’ e ‘O Mino’, com a Paróquia e com a empresa ‘Secil’, que fez uma campanha de recolha junto dos seus colaboradores”, disse o presidente do Grupo Unidos de Tibães.
José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, referiu que “é importante enaltecer generosidade da população da freguesia, que se mobilizou em torno de uma excelente iniciativa. cujo principal motor foi a associação Grupo Unidos de Tibães, a quem a Autarquia não poderia deixar de se associar. “sta iniciativa simboliza um sinal forte de comunidade que Mire de Tibães dá à entrada de um novo ano”.
Os cabazes serão distribuídos nos próximos dias pelo Grupo Unidos de Tibães e pela Autarquia. Dado o elevado número de peças de roupa doadas, a organização decidiu que a recolha deverá realizar-se na sede do Grupo Unidos de Tibães, até sábado, 9 de janeiro (segunda a sexta-feira, das 14:00 às 22:00, e sábado, das 10:00 às 13:00) para quem quiser e necessite de roupas.