
São Victor, em Braga, já tem em funcionamento o programa “Livros com Rodas”. A Biblioteca Itinerante já anda pelas ruas da freguesia para a cedência de livros à população.
A carrinha da Autarquia local alberga vários livros, desde infanto-juvenil, passando por romance, aventura, espiritualidade e até uma secção de História desta freguesia, informou o Executivo. Os livros ficam à disposição da comunidade para serem requisitados por um período definido de tempo.
A Biblioteca Itinerante esteve esta quinta-feira na Praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira, perto da Makro, durante uma hora. “Ao longo deste tempo, várias pessoas passaram por esta nossa Biblioteca Itinerante e algumas foram para casa na companhia dos nossos livros”, disse a Junta de Freguesia.
Esta é uma iniciativa de promoção de leitura, que conta com o apoio do Município de Braga.