Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Bárbara Barros quer garantir habitação a custos controlados aos estudantes

Braga: Bárbara Barros quer garantir habitação a custos controlados aos estudantes

© CDU

A candidata da CDU à Câmara Municipal de Braga, Bárbara Barros, reuniu com a direcção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). A estrutura estudantil entregou à delegação da candidatura da CDU um manifesto com as principais preocupações sobre a situação dos estudantes no concelho.

Entre as várias matérias identificadas, a habitação, a mobilidade e a fixação dos estudantes no território foram o principal foco do encontro. Para a candidata da CDU, “não há dúvida que garantir habitação a custos controlados e uma forte aposta nos transportes públicos contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida no concelho e, por consequência, na fixação de mais estudantes no território”.

A vereadora e candidata da CDU à Câmara Municipal de Braga aproveitou para reforçar a posição da CDU sobre a construção da residência universitária no logradouro da Fábrica Confiança, insistindo que “é uma excelente oportunidade para a Câmara Municipal intervir no edifício antigo e aproveitá-lo para fins culturais, ao mesmo tempo que se responde ao problema, há muito identificado, de falta de camas para os estudantes universitários”.

Sobre a mobilidade, Bárbara Barros partilhou algumas das ideias “de força” da candidatura da CDU ao Município sobre “a necessária mudança de paradigma para uma transição da utilização preferencial do automóvel para os transportes públicos e os modos suaves de transporte”. Neste sentido, sublinhou “a importância de se reforçar o serviço noturno na ligação do campus da Universidade do Minho, o centro da cidade e ainda as residências universitárias, bem como alargar a ligação direta à estação de comboios à central de camionagem”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS