
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, começou a entregar os cheques-bebé aos moradores que se tornaram pais neste ano.
Carina Silva foi a primeira a receber o cheque-bebé, no valor de 100 euros. Ladeada por Flávio Vieira, presidente da associação, e pelos diretores Delfim Rodrigues e Moisés Conceição, a moradora mostrou-se “bastante contente” pelo presente e agradeceu este gesto por parte da Associação de Moradores.
Segundo os responsáveis da Associação de Moradores, este valor “é para fazer face ao acréscimo de despesas efetuadas em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável do bebé”. Acrescentam que a Associação de Moradores “tem vindo a assumir um papel importante e relevante nesta área, através da implementação de diversas medidas de apoios às várias famílias que habitam nas Andorinhas”.
Este apoio de 100 euros é concedido aos pais de bebés nascidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, cujos agregados familiares tenham residência fiscal no Bairro das Andorinhas, no mínimo há um ano antes da data de nascimento.
O pedido de apoio terá de ser efetuado mediante o preenchimento de um formulário na sede da Associação de Moradores, de segunda-feira a sábado, das 20:00 às 22:00.
Esta iniciativa surgiu no âmbito do projeto “Viva às Andorinhas”, financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, e que decorre até ao final de dezembro no Bairro das Andorinhas.