Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
BragaBraga: Associação Virar a Página assinala quatro anos com realização de caminhada...

Braga: Associação Virar a Página assinala quatro anos com realização de caminhada solidária

© Virar a Página – Caminhada 2023

No sábado, 16 de março, a associação Virar a Página celebra 4 anos desta iniciativa de resposta de emergência alimentar em Braga, com uma caminhada solidária.

Numa caminhada de cerca de 5 quilómetros, que sairá do CLIB, o Colégio Luso Internacional de Braga, onde nasceu e se materializou a ideia, pelas 14:30, o percurso passará pelas várias localizações da cozinha solidária ao longo destes 4 anos, passando pelo Centro Paroquial de Gualtar, onde a cozinha esteve instalada mais de um ano, pela Universidade do Minho, em direção à rotunda do Meliã, seguindo pela agradável ecovia junto ao Rio Este, subindo a Avenida Porfírio da Silva, até chegar à Rua Doutor Francisco Machado Owen, nº 188, o espaço que hoje é a sede da Associação Virar a Página.

A coordenação do Virar a Página convida todos os voluntários, associados, beneficiários, amigos e familiares a associarem-se a este evento. “A caminhada é aberta a todos quantos queiram participar, não há um valor de inscrição fixo, mas aceitamos todos os donativos que ajudem na nossa missão diária de combater a emergência alimentar em Braga, sugerindo um mínimo de 5 euros, mas não é vinculativo. Quem quer caminhar e não pode pagar é bem acolhido” explicam.

O apoio voluntário da comunidade foi sempre determinante para o funcionamento da cozinha e do projeto; “junte-se a esta caminhada solidária, traga a família e um amigo também, e ajude-nos a encher todos os pratos vazios em Braga”, apela a organização do VaP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES