Braga assinala Dia dos Monumentos e Sítios com exposição online
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Cultura / Braga assinala Dia dos Monumentos e Sítios com exposição online

Braga assinala Dia dos Monumentos e Sítios com exposição online

O Município de Braga comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala este sábado, 18 de abril, com a realização de uma exposição online desenvolvida pelo Museu da Imagem, a partir dos arquivos da Photographia Aliança e Casa Pelicano.

A exposição estará disponível na página de Facebook do Município de Braga e apresenta uma seleção dos conteúdos da mostra e do Catálogo “Braga d’Outros Tempos”.

Atendendo às contingências provocadas pelo vírus Covid-19, e pelas limitações que esta situação está provocar em todo o mundo, o Município de Braga lança assim o repto a todos para que, ainda que em isolamento e separados fisicamente, possamos celebrar conjuntamente o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

O Museu da Imagem tem acolhido, ao longo de duas décadas, exposições de fotografia contemporânea e de cariz documental elaboradas a partir dos arquivos da Photographia Aliança e Casa Pelicano, não alienando a exploração de outras linguagens artísticas.

O Museu partilha agora uma selecção dos conteúdos da exposição e do catálogo “Braga d’Outros Tempos” na modalidade virtual, facilitando deste modo o conhecer e reconhecer da cidade nestes tempos em que o distanciamento social nos protege.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em parceria com o ICOMOS Portugal, lançou como tema para 2020: Património Partilhado – Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.

Considerando o compromisso do envolvimento das comunidades com a herança comum e na procura de tempos de partilha do património como factor de identidade e de esperança o Museu da Imagem desafia os bracarenses a fazer uma visita a mais uma exposição virtual.