Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga apoia Unidade de Saúde Pública nos inquéritos epidemiológicos Covid-19

Braga apoia Unidade de Saúde Pública nos inquéritos epidemiológicos Covid-19

© CM Braga

O Município de Braga, através da Divisão de Proteção Civil, em conjunto com a Divisão de Coesão e Ação Social e Divisão de Educação, constituiu um grupo de colaboradores para estabelecer contacto com utentes para apoio e verificação dos formulários de inquérito epidemiológico da Covid-19, garantindo que “todos os utentes recebem as informações necessárias, nomeadamente as Declarações de Isolamento Profiláctico”.

Esta decisão foi tomada “dada a necessidade manifestada pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde – Cávado I – Braga em agilizar os procedimentos de contacto com utentes no âmbito dos inquéritos epidemiológicos Covid-19“.

Este grupo de resposta opera a partir das instalações da Divisão de Proteção Civil, tendo iniciado funções no passado dia 8 de fevereiro e contabilizado até ao momento cerca de 280 contactos com utentes.

As chamadas são efetuadas através de telemóveis da rede MEO, disponibilizados pelo ACES Cávado I – Braga, prevendo-se a manutenção desta colaboração enquanto for considerado necessário pela Unidade de Saúde Pública.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS