Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioBragaBraga: António Silva quer “resgatar, reestruturar e dinamizar” Festa de Natal e...

Braga: António Silva quer “resgatar, reestruturar e dinamizar” Festa de Natal e Palcolândia em São Vicente

© PS São Vicente

A candidatura do Partido Socialista à Junta de São Vicente, em Braga, liderada por António Silva, reuniu com a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas. A comitiva foi recebida pelo presidente da associação, Flávio Vieira, e por diversos diretores da associação.

O candidato socialista apresentou o projeto de desenvolvimento do modelo conceptual de Tripla Hélice, que conjuga a Junta Freguesia, associações/coletividades e vicentinos. “O objetivo central é de agregar as diversas associações e coletividades da freguesia, para que desta forma se possa idealizar e elaborar candidaturas a fundos comunitários ou outro tipo de financiamentos, através da potenciação de consórcios colaborativos”, explicou António Silva.

“Iremos continuar a ser voz ativa na solicitação às entidades competentes sobre o processo das obras nos blocos habitacionais. Iremos aumentar os apoios anuais às associações/coletividades mediante o seu plano de atividades, que serão divulgados a bem da transparência, no site da Junta de Freguesia. Também iremos resgatar, reestruturar e dinamizar novamente a Festa de Natal da Junta de Freguesia de São Vicente e o grande evento cultural da freguesia, a Palcolândia”, garantiu o socialista.

“Queremos ter na estrutura de Recursos Humanos da Junta de Freguesia um assistente social para dar resposta às diversas solicitações, bem como alargar o horário de funcionamento da Junta de Freguesia. De referir a questão da segurança, onde é fundamental criar um ambiente seguro, como tal ficou o registo de tudo se tentar fazer para recuperar o antigo programa de ‘policiamento de proximidade’. Ficou também registado com muito ênfase, pela direção da associação, a falta de apoios por parte do atual executivo da Junta de Freguesia de São Vicente, não somente em questões financeiras, como nas questões de envolvimento da Junta na atividade da associação”, sublinhou António Silva.

No encontro também foi abordada a questão do processo das obras no Bairro das Andorinhas, gerido pela Bragahabit. “Ficou o registo de agradecimento pelo facto de a candidatura socialista à Junta Freguesia de São Vicente ter denunciado e trazido a público esta situação, que em muito ajudou a colocar o mediatismo, os holofotes sobre o problema, fazendo com que as entidades envolvidas rapidamente resolveram o assunto”, finalizou o candidato.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS