Quarta-feira, Julho 28, 2021
29.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Amigos de São Vicente desafiam comunidade a colocar cruzes à porta

Braga: Amigos de São Vicente desafiam comunidade a colocar cruzes à porta

Redes Sociais

A plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, em Braga, lançou o desafio à comunidade vicentina para colocar cruzes decoradas à porta ou à janela de suas casas para assinalar a Quaresma, a Semana Santa e a Páscoa.

A iniciativa “A Cruz dos Amigos Vicentinos” pretende aproximar a população da freguesia que se encontra isolada devido ao confinamento provocado pela pandemia da Covid-19. 

“Esta Páscoa, uma vez mais, será diferente. Separados por motivo de uma pandemia, somos obrigados a procurar maneiras de estarmos juntos. Por isso, decidimos lançar a iniciativa ‘A Cruz dos Amigos Vicentinos’. Envie-nos uma foto da sua cruz e publicaremos na nossa página diariamente”, apelou José Macedo, responsável dos Amigos de São Vicente. 

As fotografias poderão ser enviadas para a página da plataforma.

No mês de fevereiro, o presidente da União de Ferreiros e Gondizalves, João Costa, também apelou à comunidade para colocar cruzes decoradas à porta e janelas.

Em 2020, vários párocos apelaram aos fiéis para colocar cruzes no exterior das casas e milhares de pessoas de todo o país aceitaram o desafio para celebrar a época quaresmal, Semana Santa e Páscoa.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS