Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioBragaAutarca de Braga desafia população a colocar cruzes decoradas à porta de...

Autarca de Braga desafia população a colocar cruzes decoradas à porta de casa

José Carneiro

João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, desafiou a população a colocar cruzes nas janelas, portas e varandas das suas casas para assinalar a Quaresma.

Devido à pandemia da Covid-19, que levou o Governo a implementar o confinamento, e à semelhança do ano passado, João Costa faz o convite a toda a comunidade para assinalar uma das celebrações religiosas mais significativas dos cristãos. “Sou católico e sei da importância que a Quaresma e a Semana Santa tem para os bracarenses e para todos os fiéis. Apesar de não haverem celebrações devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, não podemos perder a fé e, assim, à semelhança do ano passado, convido todos os ferreirenses e gondizalvenses a colocarem cruzes nas suas janelas, portas e varandas”, apelou o autarca.

Em 2020, vários párocos apelaram aos fiéis para colocar cruzes no exterior de suas casas e milhares de pessoas de todo o país aceitaram o desafio para celebrar a época quaresmal e Semana Santa.

As celebrações da Quaresma e da Semana Santa em Braga são as mais imponentes de todo o país e, apesar de não se realizarem as procissões e os eventos deste ano, a Comissão decidiu transmitir emissões na sua página do Facebook.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS