Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioBragaBraga acolhe digressão do Parlamento Europeu

Braga acolhe digressão do Parlamento Europeu

DR

O Parlamento Europeu vai estar em Braga de sexta-feira a domingo, no âmbito da iniciativa “Parlamento Europeu à sua porta”, uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a atividade da instituição.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Pedro Valente da Silva, chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, assinalam o arranque da iniciativa, pelas 10:30 de sexta-feira, dia 3, no Largo de São João do Souto, onde uma estrutura móvel acolherá, até domingo, 5 de junho, todos os que pretendam conhecer melhor o trabalho desta instituição europeia.

Logo depois, pelas 11:00, Ricardo Rio participa numa conversa sobre espírito europeu. Ao longo dos três dias, estão também agendadas conversas abertas com os eurodeputados Isabel Carvalhais, José Manuel Fernandes, Nuno Melo e Francisco Guerreiro.

No âmbito desta iniciativa, vai ainda ser entregue o Prémio do Cidadão Europeu 2020 e 2021, ao Corpo Nacional de Escutas e à União das Misericórdias Portuguesas, respetivamente, pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, proponente destas candidaturas. No domingo, a atividade em Braga termina com um concerto de Club Makumba, no Espaço Vita, às 19:00.

Durante os três dias, para além de conversas com eurodeputados e com representantes de instituições nacionais e locais, o Largo de São João do Souto vai também receber atividades de criação artística, ações de consciencialização e workshops de escrita criativa e de fotografia e vídeo.

O “Parlamento Europeu à sua porta” é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor os seus representantes e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados, ao mesmo tempo que descobrem projetos apoiados pela União Europeia. Realidade virtual imersiva, tecnologia interativa, debates e outras atividades procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia a dia dos cidadãos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS