Domingo, Dezembro 3, 2023
11.2 C
Braga
InícioBragaBraga: 42.º Concurso Vestido Pintado está de volta a Palmeira

Braga: 42.º Concurso Vestido Pintado está de volta a Palmeira

© Junta de Freguesia de Palmeira

No próximo sábado, 14 de outubro, realiza-se a 42.º edição do Concurso Vestido Pintado em Palmeira, Braga.

Organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Palmeira (ARCP), o concurso conta com o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Braga. O músico Daniel Fernandes é o convidado do evento.

O Centro Cívico de Palmeira acolhe, a partir das 21:30, o mítico Concurso Vestido Pintado no ano que marca os 45 anos da ARCP.

“Este evento requer muita dedicação, mas, através da promoção da freguesia, temos orgulho de manter esta tradição viva e de fazer com que ela cresça mais. É esse o nosso objetivo. Estamos aqui para servir os palmeirenses, para servir Braga”, disse António Pimenta, presidente da ARCP.

No mesmo sentido, surgem as palavras do presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Palmeira, João Ferreira, que destaca, além da tradição deste concurso, a participação do músico Daniel Fernandes. O cantor sucede a artistas como Herman José, Nicolau Breyner, entre outros, que fazem parte da história deste evento que chegou a acontecer nos jardins do Palácio Dona Chica.

“O Daniel será um dos rostos desta edição do Vestido Pintado. Esta edição é especial porque servirá de mote para os 50 anos do grupo folclórico e os 45 da ARCP que se celebram no próximo ano. Este evento representa o que esta associação faz de bem, que é promover os valores e o património de Palmeira e do concelho de Braga”, disse João Ferreira. “A Junta de Freguesia está ao lado dos movimentos associativos de Palmeira que trabalham em prol da comunidade”, acrescentou.

Daniel Fernandes, artista convidado para esta edição, marcou presença na apresentação do evento. Para o músico, este evento tem “muito peso no povo, muito peso nas associações, com muito peso para a Junta e até para a Câmara Municipal de Braga”.

O músico, que convidou o público a assistir a mais uma edição do concurso, revelou que se sentiu “muito lisonjeado por ser convidado a estar aqui”, garantindo que fará o “melhor de tudo para agradar. Estarei no evento com todo o gosto”.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES