Sexta-feira, Abril 18, 2025
14.5 C
Braga
BragaBombeiros de Braga recolheram mais de 61 toneladas equipamentos usados

Bombeiros de Braga recolheram mais de 61 toneladas equipamentos usados

Foram recolhidas pilhas, baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados.

© Electrão

As sete associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Braga, que participaram ativamente na 9.ª edição da campanha “Quartel Electrão”, que decorreu ao longo de 2024, recolheram mais de 61 toneladas de pilhas e baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados, que foram encaminhados para reciclagem pelo Electrão. 

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses reuniu a maior quantidade de lâmpadas (1.629 quilos) e por isso recebeu o “Prémio Lâmpadas”. Ganha 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual. 

O valor global dos prémios atribuídos às associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito ascende a 6.285 euros.

A 9.ª edição do Quartel Electrão, que decorreu ao longo de 2024, foi a melhor de sempre desde que a campanha foi lançada: aumentou o número de associações aderentes, foram recolhidos mais resíduos e garantidos mais prémios para os bombeiros.

Aderiram a esta edição, a nível nacional, 217 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o número mais alto do histórico da campanha, o que permitiu a recolha de mais de 2 700 toneladas de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados, um valor acima das 2 300 reunidas na edição anterior.

Em 2024, foram recolhidas, mais concretamente, 2.725 toneladas de equipamentos elétricos usados; 29 toneladas de pilhas e baterias e 19 toneladas de lâmpadas.

O valor global dos prémios a atribuir às associações aderentes ascende a mais de 316 mil euros. É, também, o valor mais elevado concedido no âmbito da campanha, que no ano passado já tinha distribuído 270 mil euros em prémios.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES