Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaBom Jesus de Braga celebra Eucaristia pela Paz na Ucrânia

Bom Jesus de Braga celebra Eucaristia pela Paz na Ucrânia

DR

A Basílica do Bom Jesus do Monte, em Braga, celebra no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, às 11:00, uma Eucaristia pela Paz na Ucrânia.

De acordo com a página da Basílica do Bom Jesus do Monte, nesta celebração também será incluído “todos os que sofrem os horrores desta guerra”. 

“Hoje o dia começou com a notícia mais temida, mas infelizmente esperada: os ataques iniciaram-se. O Papa Francisco convidou-nos a fazer um dia de oração e jejum pela paz na Quarta-feira de Cinzas, próximo dia 2 de março. O apelo do Papa Francisco a todos, crentes e não crentes: ‘Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra'”, citou a página da Basílica do Bom Jesus do Monte.

Recorde-se que a Rússia atacou várias cidades ucranianas, tendo provocado a morte dezenas de pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS