Bom Jesus celebrou primeiro domingo da Quaresma com Via Sacra
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Notícias / Bom Jesus celebrou primeiro domingo da Quaresma com Via Sacra

Bom Jesus celebrou primeiro domingo da Quaresma com Via Sacra

O Bom Jesus do Monte iniciou este domingo, 1 de março, a primeira das quatro Via Sacras que irão decorrer nos quatro primeiros domingos da Quaresma. Cada Via Sacra será realizada pelas Paróquias da Zona Pastoral d’Este, do Arciprestado de Braga, tendo iniciado com a União de Freguesias de Nogueiró e Tenões.

Esta primeira Via Sacra foi celebrada pelo Pároco Miguel Ângelo, da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, tendo como pregador o Padre João Paulo Alves, reitor do Bom Jesus, e acompanhada pelo Agrupamento de Escuteiros de Nogueiró.

Durante a cerimónia, o Padre Miguel Ângelo falou do sofrimento de Jesus como “expressão máxima de amor com que Deus nos ama”. “Com este exercício da Via Sacra, aceitamos o convite de Jesus, a segui-lo, contemplando-o no caminho que ele fez por nós até à morte na cruz. Jesus é o inocente que recebe e assume em si uma culpa que Ele não tem. Ele foi condenado injustamente mas o sofrimento não vale por si, vale enquanto expressão de amor e o de Jesus é a expressão máxima de amor com que Deus nos ama até ao extremo”, disse o Pároco.

O Padre Miguel Ângelo explicou também a importância da oração. “Há um caminho na cruz de Jesus. Juntamo-nos agora com todos os irmãos e irmãs com os nossos contemporâneos que sofrem e rezamos por eles. Tornamo-nos solidários uns com os outros como Jesus o é conosco. Rezamos também por aqueles que são causa de sofrimento como Nossa Senhora pediu aqui na aparição de agosto em Fátima ‘Rezai, rezai muito. Fazei sacrifícios pelos pecadores. pois vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas’. Vamos contemplar em cada passo o modo em que Jesus realizou a sua oferta de amor por nós até ao fim. Vamos suplicar para que também nós saibamos levar o nosso sim até às últimas consequências e que os nossos irmãos e as nossas irmãs de todo o mundo recebam o fruto da paixão redentora, vivendo a alegria de serem salvos e amados por Deus”, concluiu.

No final da Via Sacra foi celebrada uma Eucaristia na Basílica. A Via Sacra vai ainda decorrer nos próximos três domingos da Quaresma, nomeadamente nos dias 8, 15 e 22 de março, com início às 15h00.

Bom Jesus celebra a Via Sacra nos primeiros 4 domingos da Quaresma.

Bom Jesus celebra a Via Sacra nos primeiros 4 domingos da Quaresma.

Posted by Braga TV on Sunday, March 1, 2020